] Jornal Correio Popular


Sexta-feira, 05 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ATRAÇÃO NATALINA
Papai Noel Gigante completa quatro anos

Data da notícia: 2018-12-21 19:51:01
Foto: Assessoria/Divulgação
Atração para crianças e adultos, o Papai Noel Gigante mede cerca de 13 metros de altura e foi confeccionado com 100 mil garrafas

O Papai Noel Gigante, um dos principais cartões postais natalinos de Ji-Paraná, completa 4 anos de existência em 2018. A estátua foi idealizada pela ex-coordenadora do projeto de decoração da e ex-primeira- dama do município, Lilian Pires.
A atração foi exposta pela primeira vez em 2014 e chamou a atenção por ser toda produzida com o uso de garrafas pet. Ao todo, foram utilizadas mais de 100 mil garrafas para a confecção da peça. Três equipes trabalharam na montagem do boneco e o projeto levou cerca de seis meses.
Instalado na marginal da BR-364, no centro da cidade, o Papai Noel Gigante é uma atração para as crianças e também para toda a família.
“É um lugar para reviver o espírito natalino. Para a criança, é emocionante ver o Papai Noel, mexe com a imaginação delas e o sonho de encontrar com ele”, afirmou Luana Amorim, mãe da pequena Ana Clara, de 9 anos.
Atualmente, o projeto de decoração do município é de responsabilidade da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP). O Papai Noel Gigante mede cerca de 13 metros de altura.
“É o maior Papai Noel de garrafas pet do país. Não há outro como esse em número de garrafas pet”, afirmou Keila Barbosa, presidente da FCJP.
Além do Papai Noel Gigante, outros 40 pontos da cidade contam com enfeites produzidos a partir do material reciclável. A ponte sobre o rio Machado, o viaduto da BR-364 e as avenidas Brasil, Marechal Rondon e Monte Castelo são alguns pontos que recebem a decoração.
Após o período natalino, todos os enfeites são guardados para serem reutilizados no ano seguinte.

Destaque na TV
O Papai Noel Gigante foi destaque em rede nacional ao aparece no programa “Mais Você”, da Rede Globo. A apresentadora Ana Maria finalizou o programa matinal com imagens da peça e destacou a quantidade de garrafas usadas na confecção.
“É um super papai Noel, com 13 metros de altura, todo feito de garrafas pet”, disse Ana Maria.


Fonte: Marco Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.