] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 03 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ARBORIZAÇÃO
Semeia e Juizado Especial firmam parceria para plantio de mudas

Data da notícia: 2018-12-14 11:22:18
Foto: Assessoria/Divulgação
Plantio de jacarandá caroba foi iniciado na avenida Presidente Afonsin, que corta os bairros Copas Verdes, Milão e parte do Santiago

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) recebeu 240 mudas de jacarandá caroba que serão plantadas em vias e praças públicas da cidade de Ji-Paraná.
As plantas foram obtidas por meio de uma parceria com o Juizado Especial de Ji-Paraná, numa ação do juiz Maximiliano Darcy David Deitos, que está convertendo o pagamento de multas em doações de mudas de árvores para serem utilizadas na arborização urbana da cidade.
As mudas estão sendo cultivadas no Viveiro Municipal, que deverá receber outras mil mudas, na próxima semana.
Os técnicos da Semeia iniciaram o plantio pela avenida Presidente Afonsin que corta os bairros Copas Verdes, Residencial Milão e parte do Santiago, ligando a BR-364 ao anel viário.
Toda a extensão, de mais de 600 metros do canteiro central da avenida, receberá mudas de jacarandá caroba e primavera, árvores típicas da região Amazônica e que são muito utilizadas na arborização de cidades, pelo fato de produzirem muita sombra e ficar floridas por mais de 90 dias, que contribui para o embelezamento das vias públicas.

Plantio
Segundo informou a titular da Semeia, Katia Regina Casula, o trabalho de plantio na avenida Presidente Afonsin começou na na quarta-feira (12) e deverá ser encerrado na manhã de hoje, sexta, sexta-feira (14).
Depois os trabalhos prosseguirão para a praça pública da T-26, no bairro Alto Alegre, no 2º distrito da cidade, e também em outras vias urbanas e pátios de escolas municipais.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.