] Jornal Correio Popular
Quarta-feira, 03 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PORTO VELHO
Servidores da UPA recebem moções de aplausos

Data da notícia: 2018-11-14 11:34:55
Foto: Assessoria/Divulgação
Servidores municipais participaram de uma sessão solene da Câmara de Vereadores de Porto Velho, na segunda-feira

Servidores municipais lotados na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da zona leste de Porto Velho receberam moções de aplausos na segunda-feira (12), durante sessão solene na Câmara de Vereadores.
A homenagem, proposta pelo presidente da Casa de Leis, Maurício Carvalho, foi em reconhecimento ao esforço dos profissionais no atendimento das pessoas esfaqueadas, vítimas de um ataque ocorrido no dia 1º de novembro naquela região.
“Todos os servidores devem ser reconhecidos, mas, depois de um atentado que aconteceu em nossa cidade, todos os servidores da Saúde da Upa Leste se desdobraram para fazer o atendimento aos feridos. Infelizmente tivemos a perda de uma vítima, mas conseguimos socorrer as outras pessoas e todas estão bem hoje. Por isso, a nossa gratidão a esses servidores”, justificou Carvalho.
Edinei Ribeiro, o homem que atacou as vítimas armados com dois facões e uma faca, morreu baleado em confronto com a Polícia Militar. Ele ainda chegou a ser socorrido até a unidade de saúde, mas não resistiu.

Valorização
Para a diretora da Upa Leste, Luciana Von Rondon, a moção de aplauso representa a valorização do servidor da saúde. “Ele (servidor) precisa disso, não só hoje, mas todos os dias. E não só os servidores da Upa leste, mas todos os servidores municipais de saúde”, comentou.
Luciana lembrou que em 1º de novembro foi um dia fatídico na Unidade de Pronto Atendimento, mas também provou a capacidade dos profissionais de saúde, fato que a comoveu muito como diretora. “Me comoveu pela forma como foi feito esse atendimento humano, em equipe e com profissionais realmente de excelência”, acrescentou.

Bravura

Marcos Vinícius de Oliveira Costa, adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), acompanhou a solenidade e também fez questão de enaltecer a postura da equipe no socorro aos feridos. “A gente agradece a esses servidores, a bravura que tiveram naquele momento. Alguns não estavam de plantão, mas foram para lá ajudar”, frisou.
Entre médicos, enfermeiros e técnicos, dentre outros, foram 38 profissionais envolvidos no socorro aos feridos. Além da equipe da Upa, o socorro contou com apoio de servidores das unidades de Saúde José Adelino, Ana Adelaide, Samu e Corpo de Bombeiros.

Atentado
Edinei Ribeiro esfaqueou 11 pessoas com um facão, no dia 1°, na zona leste da capital. Entre os esfaqueados no ataque estavam uma criança de 8 anos e a mãe dela, que faleceu após ser socorrida.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.