] Jornal Correio Popular
Terça-feira, 02 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COSTA MARQUES
Festival de Praia encerra com várias atrações e sem ocorrência

Data da notícia: 2018-10-03 10:48:25
Foto: Assessoria/Divulgação
Prefeito Vagner Mirandão afirmou que o festival é familiar e foi realizado com muita segurança

A 18ª edição do Festival de Praia de Costa Marques foi um sucesso, e proporcionou um fortalecimento da economia local, principalmente para os pequenos empreendedores, que comercializaram diversos produtos durante os 4 dias do evento, que foram marcados por praia, música, campeonato de pesca, muita diversão e segurança.
A festa iniciou na quinta-feira (27) e encerrou no domingo (30).
O evento é realizado há 18 anos pelo município de Costa Marques, na Praia do Curralinho, a poucos quilômetros do centro de Costa Marques, indo pela Estrada do Porto, fronteira com a Bolívia. Neste ano, o festival contou com uma série de atrações para todos os gostos, entre desfiles do concurso Musa da Praia, apresentações de grupos de dança e shows musicais.
A realização é da Prefeitura Municipal de Costa Marques, por meio de uma comissão organizadora, que contou com o apoio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Superintendência Estadual do Turismo (Setur), Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), superintendente estadual de turismo de Rondônia, Gerçon Zanato, e de emendas parlamentares.
Os moradores de várias partes do estado de Rondônia e da Bolívia aproveitaram o festival para fomentar o comércio local, onde foram instaladas muitas barracas na praia para venda de comidas, bebidas, roupas de banho, etc. O prefeito de Costa Marques, Vagner Mirandão (PMN), afirmou que o festival é familiar e foi realizado com muita segurança. “Temos pessoas de várias idades, desde crianças a idosos. É um evento tranquilo para toda a população se divertir”, garantiu.

Agradecimentos

Acompanhado de secretários e alguns vereadores, o prefeito subiu ao palco ao lado da primeira-dama Kréfia para agradecer ao público, que abrilhantou mais um Festival de Praia e toda a equipe organizadora, secretários e servidores municipais, que não mediram esforços para brilhante realização. “O povo compareceu, a festa foi ótima e com certeza no ano que vem será melhor”. Agradeceu também às bandas, artistas; Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o apoio da Câmara Municipal e Governo de Rondônia. Mirandão lembrou que desde o início do seu mandato, a administração municipal está trabalhando para melhorar a cada ano a programação. “É muito gratificante ver as areias da Praia do Curralinho com toda população de Costa Marques e região prestigiando o nosso turismo. Estamos trabalhando para consolidar ainda mais esse evento”, ressaltando o apoio do governo estadual e de todos os que contribuíram. “É gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido e apoiado. A cada ano que passa, a gente consolida ainda mais o turismo na nossa cidade e na nossa região. Somos os propulsores de um dos maiores eventos turísticos de Rondônia”, comentou.
Nas palavras do prefeito, ficou nítido a vontade de realizar para o próximo ano, um evento ainda melhor para todos os munícipes e visitantes. “Quero mais uma vez agradecer em nome de todos os que fazem a gestão, pela presença de vocês que nos dão a honra de visitar nossa amada terra entre setembro e outubro, data já tradicional para o nosso Festival de Praia. Com a participação de todos iremos fazer em 2019 um evento ainda melhor, se Deus nos permitir”, garantiu.
Para a equipe organizadora, o Festival de Praia de Costa Marques tem um grande potencial para o turismo. “Vamos trabalhar para que essa festa continue sendo um dos melhores eventos turísticos do município e do estado”, declarou. Eles destacaram ainda o apoio que a prefeitura deu à festa todos os anos, por meio de todas as secretarias municipais.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.