] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 03 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ANIVERSÁRIO
Capital de Rondônia fará 104 anos na terça

Data da notícia: 2018-09-28 09:15:27
Foto: Assessoria/Divulgação
Uma vasta programação esta sendo feita pela Fundação Cultural de Porto Velho para celebrar o aniverário de Porto Velho

A Prefeitura transferiu para 2 de outubro, próxima terça-feira, a programação em homenagem aos 104 anos de Porto Velho. Inicialmente seriam dois dias de festa (1 e 2), mas para valorizar a data e facilitar a participação popular, a Fundação Cultural, responsável pelo evento, mudou para o dia 2, data em que o Município foi criado em 1914.
Logo pela manhã, às 10 horas, haverá uma solenidade no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, onde o prefeito Hildon Chaves assinará ordem de serviços autorizando a revitalização do local. “Foi ali que tudo começou e nada mais justo que marcarmos a data com esse gesto do prefeito para recuperar um patrimônio histórico afetado pela cheia de 2014”,disse o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo.
O programa com apresentação de vários talentos regionais iniciará a partir das 16 horas, no Mercado Cultural, com forró. Também histórico, o local serve como ponto de encontro para os artistas. Em meio às apresentações, uma homenagem ao músico Zezinho dos Cobras do Forró, que por 40 anos animou as noites de Porto Velho.

Ponto Facultativo
O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta, indireta, autarquias e fundações do Poder Executivo municipal, na próxima segunda-feira, 1º de outubro, de acordo com o decreto nº 15.475, de 25 de setembro de 2018.
As repartições da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, que fazem atendimento nas Unidades de Saúde de Urgência e Emergência 24 horas, Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos – SEMISB), que operam na limpeza pública e Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentações – SEMOB (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos – SEMISB), que operam nos serviços de Drenagem, Asfalto e Tapa Buraco e Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte – SEMTRAN, que realiza a Fiscalização e Segurança do Trânsito, organizarão turnos para revezamento, de forma que não tenha a interrupção da continuidade dos serviços prestados.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.