] Jornal Correio Popular


Terça-feira, 02 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COSTA MARQUES
Shows de bandas locais abrem o festival de praia

Data da notícia: 2018-09-27 18:45:51
Foto: Assessoria/Divulgação
As competições de Futebol de Areia, Voley de Praia e Corrida na Areia acontecem neste sábado

Começou ontem (27), o XVII Festival de Praia e Pesca Esportiva de Costa Marques o maior evento turístico/cultural e esportivo do Vale do Guaporé e da BR 429.
Com o apoio do governo do estado através da Sejucel, Setur e Sedam a prefeitura de Costa Marques que tem a frente o prefeito Vagner Miranda da Silva, o “Mirandão” e da secretaria de Turismo que tem a frente o Cassiano programou uma série de acontecimentos para os quatro dias de Festival.
A abertura aconteceu na noite de ontem, com o show de Bandas Locais, enquanto as competições de Futebol de Areia, Voley de Praia e Corrida na Areia só acontecerão sábado (29). Hoje (28), a programação conta com show da Dança do Boy e da Banda Thaimes e Marcos Santoro. Sábado a coordenação chama atenção para o concurso “Garota Praia” que vai acontecer no final da tarde, entre jovens nascidas ou residentes em Costa Marques.
Já a noite, com o show da Banda Forró Perfeito e Melry e Wesley acontecerá a escolha da “Musa do Festival”. Essa disputa contará com representantes de vários municípios, entre eles, Porto Velho, Ji Paraná, Guajará Mirim, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, Rolim de Moura e é claro Costa Marques.

Campeonato
de pesca

Domingo 30, a grande atividade será a realização do Campeonato de Pesca de Costa Marques – CAMPESCOM. Na ralidade, o Festival de Praia de Costa Marques tem origem no Campeonato de Pesca que existe desde a gestão do primeiro prefeito eleito do município Ruy Almeida.
A respeito disso o ambientalista Bernardo Pereira lembra um pouco da história. “Quando cheguei a Rondônia fiquei assustado. Em todo canto tem campeonato de pesca, mas, esses campeonatos acontecem com decência, o sujeito compra uma câmera fotográfica, uma fita métrica e uma balança, então o peixe que o competidor pega é pesado, medido, fotografado e devolvido ao rio. Quando cheguei em Costa Marques o campeonato acontecia com quatro, cinco pessoas bêbadas, todas nativas. Comecei a bater no 1º prefeito Ruy Almeida e fui preso. Entrou o outro que também não deu importância e depois veio o Hélio da Ceron e durante um almoço em minha casa, ele se aborreceu com as minhas cobranças e foi embora, soltando fumaça pela venta que nem touro brabo. Passado dois dias, chegou o secretário de turismo e lá de fora gritou, pronto Bernardo, vem de lá, me dá uma abraço! Amanhã vai começar o Festival de Pesca, taqui o Regulamento, vamos mudar em cima da hora, mas, vai ser do jeito que você quer. Pra encurtar a história, a partir de então o Festival passou a reunir tanta gente que virou Festival de Praia, que acontece até hoje no mês de setembro”, conta Bernardo.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.