] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 28/09/2021 - 19:46
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ARTESANATO
FCJP realiza feira de artesanato em Ji-Paraná

Data da notícia: 2018-08-30 09:29:39
Foto: Divulgação
Peças para decoração, biojoias, macramé e micromacrame serão expostas na feira de artesnato

A Feira Municipal de Artes (Femarte) de Ji-Paraná começa no próximo sábado, dia 1º de setembro, a partir das 16 horas, no Feirão do Produtor Rural. O projeto é desenvolvido pela Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) para incentivar a economia criativa. Aproximadamente 100 expositores devem se reunir todos os sábados para a realização do evento.
A Femarte já contou com outras duas edições, que aconteceram na Praça do bairro Jardim dos Migrantes, e, atendendo à solicitação da vereadora Claudia de Jesus (PT), a partir de 2018, a Femarte será realizada no Feirão do Produtor.
O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), colocou a estrutura à disposição de artesãos do município e da região central, para que eles tenham mais um espaço para expor e comercializar os produtos.
“Garantimos toda a infraestrutura para a comercialização de artesanatos, artes plásticas, esculturas, biomóveis”, afirmou Marcito Pinto.
Na avaliação da presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, a Femarte é mais uma oportunidade para a sociedade ji-paranaense consumir cultura, valorizando quem produz no município.
“A economia criativa será aquecida com a Femarte. A matéria prima utilizada pelos artesãos é adquirida no município, girando a roda da economia, e todos saem ganhando”, declarou a presidente.
A Femarte terá praça de alimentação, apresentações artísticas e será permanente, apoiando a produção e a economia criativa.
Há 5 anos, Joana Baptista Demski iniciou na profissão de artesã, confeccionando filtros de sonhos, artes para decoração, biojoias, macramé e micromacrame. A artesã acredita que a feira será uma oportunidade para demonstrar seu trabalho.“Será um espaço para que as pessoas possam conhecer a minha arte e também uma maneira de obter uma fonte de renda, a partir dessa iniciativa. Espero também que seja um ponto de encontro para conhecer outros artesãos e públicos da feira”, destacou Joana


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.