] Jornal Correio Popular


Sexta-feira, 26 / 02 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


TROCA DE TIROS
Policial Civil de folga frustra explosão de caixas eletrônico

Data da notícia: 2018-08-07 10:38:32
Foto: Comando190
Bandidos foram surpreendidos quando se preparavam para explodir os caixas de uma agencia bancária

Na madrugada de domingo (5), quatro homens fortemente armados renderam um casal que estava parado próximo à agência Credisis, no município de Alvorada do Oeste, e iniciaram os preparativos para explodir os caixas eletrônicos do banco. Um deles, empunhando uma carabina calibre .30, que tem um poder de fogo semelhante a de um fuzil, realizou diversos disparos para o alto.
Na ação, um ônibus que seguia para Costa Marques foi cercado pelos assaltantes. Um policial civil que estava entre os passageiros percebeu que os passageiros iriam ser usados como escudo humano e reagiu, atirando contra os bandidos.
Durante a troca de tiros, dois criminosos foram baleados. O policial e o casal que era mantido como refém, conseguiram se abrigar e não se feriram. Acuados, os bandidos fugiram da cidade em um veículo Renault Sandero, de cor branca, no sentido do município de Castanheiras.
Eles deixaram para trás várias munições de calibre 12, .30 e 38, e também luvas e outros apetrechos utilizados para estourar o caixa eletrônico.
Em seguida, um sitiante ligou para a Central de Operações da PM (190), e informou que dois homens baleados chegaram na propriedade dele, localizada na Linha 48, pedindo ajuda. A PM foi até o local e prendeu os dois assaltantes. Eles estavam bastante feridos e mentiram os nomes.
Uma viatura da PM conduziu os criminosos para o hospital, enquanto outras viaturas continuaram com o cerco para prender o restante do bando.
Ao passar pelo município de Castanheiras, os criminosos cruzaram por uma viatura da PM e houve uma nova troca de tiros. Na Linha 180, depois do Distrito de Migrantinópolis, a 8 km de Castanheiras, o carro dos bandidos capotou. O motorista continuou a fuga por um matagal.
No local, os PM’s encontraram três bananas de dinamite dentro de uma mochila e roupas. O carro usado pelos bandidos estava com a placa adulterada e roubado, em julho, na cidade de Porto Velho.
Os Policiais Militares mantiveram o cerco até a chegada de reforços, mas o suspeito não foi localizado.
Devido ao estado grave, os dois assaltantes baleados foram conduzidos para Cacoal e depois levado às pressas para o Hospital João Paulo II, na capital. Um dos baleados foi identificado pela Polícia como sendo P.H.S.N., 20 anos, preso em no município de Ji-Paraná, no mês de junho com três motocicletas roubadas.

CERCO

PM prende fugitivo que participou na tentativa de roubo em Alvorada

P.S.V. vulgo “Paulo Preto ou Cabeça Branca”, fugitivo da Colônia Penal de Porto Velho, foi detido durante cerco da polícia para prender assaltantes que tentaram explodir caixas eletrônicos em Alvorada do Oeste.

De acordo com a PM, um policial localizou homem que chegava a pé ao município de Castanheiras. Ao realizar a abordagem, o suspeito mentiu o nome e tentou despistar contando histórias fantasiosas, mas a farsa foi descoberta e ele confessou a participação no assalto. Em seguida, levou os policiais até o local onde escondeu um.

Paulo Preto contou aos policiais que foi deixado para trás pelo comparsa durante a troca de tiros que aconteceu próximo à entrada da cidade de Castanheiras.

Durante o dia, dezenas de Policiais Militares fizeram incursões pela mata, porém nenhum suspeito foi localizado. Na ação, foi utilizado um helicóptero do NOA (Núcleo de Operações Aéreas).

Os Policiais Militares deverão permanecer no local fazendo barreiras por tempo indeterminado. Uma equipe de explosivistas do Gate também compareceu no local e realizou a detonação dos explosivos.


Fonte: Comando190


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.