] Jornal Correio Popular


Quinta-feira, 04 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


TECNOLOGIA
Oficinas e palestras da Campus Party movimentam a capital

Data da notícia: 2018-08-03 18:30:35
Foto: Assessoria/Divulgação
A Campus Party para a região Norte é fantástica pelo movimento chamado transformação digital

A feira internacional de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital que acontece pela primeira vez na região Norte, teve grande movimentação na unidade do Sesi em Porto Velho. A Campus Party está com uma extensa programação que segue até domingo (5). Os empreendedores que visitam o local têm parada obrigatória no estande do Sebrae, onde durante os cinco dias de feira são realizadas diversas atividades voltadas aos negócios.
“Trouxemos uma simulação da trilha das startups, essa nova fórmula de empreender. A gente simula desde a criação da ideia, da parte de idealização até escalabilidade, mostrando as melhores práticas, os principais conceitos. Estamos com duas turmas no espaço do Sebrae no Campus Party em Rondônia e é uma grande oportunidade para quem busca adquirir, trocar experiências empresariais,” afirmou Fabiele Nunes, co-fundadora da Startup Mundi.
Marjorie Damasco falou aos visitantes sobre como investir em bitcoins. “É importante o empreendedor, ou o interessado em adquirir as criptomoedas, como as bitcoins com segurança e, por isso, trocamos aqui no estande do Sebrae, experiências com essas moedas virtuais. Eu estou achando muito interessante participar da Campus Party, a primeira na Amazônia,” garantiu a palestrante.
Os profissionais do Sebrae Nacional vieram divulgar o projeto Sapiens. “O papel do Sebrae é induzir o desenvolvimento. Então trazer a Campus Party para a região Norte é fantástico pelo movimento chamado transformação digital. E como resultado, surgiram alguns projetos digitais como o Sapiens que é um chat, um robozinho que responde perguntas dos empresários. Responde as dúvidas dos donos de micro e pequenas empresas,” explicou Thiago Rosas, coordenador projeto Sapiens Sebrae Nacional.
Vanessa veio de Roraima especialmente para participar da Campus Party e não perdeu a oportunidade de adquirir mais conhecimentos, optou em ser uma das participantes da oficina Startup Mundi Game. “Estou amando participar dessa simulação de startups. É um game que na verdade ensina um pouco dos conceitos de startup, quais são as fases que cada negócio precisa passar para crescer. São desafios que a gente enfrenta na realidade para já ir descobrindo como contornar os problemas na empresa real,” falou empolgada Vanessa Schwaizer, campuseira.
O estande do Sebrae em Rondônia está aberto à visitação na sexta e sábado (3 e 4) das 10h às 21h e no último dia, domingo (5) das 10h às 19h.
Campus Party é uma realização do Instituto Campus Party, governo de Rondônia; USE Telecom; Telebrás; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e conta com a parceria do Sebrae em Rondônia.
Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.