] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 03 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


76 ANOS
Banco da Amazônia apresenta relatório de sustentabilidade

Data da notícia: 2018-07-16 10:17:22
Foto: Assessoria/Divulgação
O Banco da Amazônia responde por 63,82% do crédito de fomento na região Norte do país

Ao completar seus 76 anos, comemorado no dia 9 de julho, o Banco da Amazônia apresenta sua sexta edição do Relatório de Sustentabilidade 2017, que traz resultados e informações ambientais, sociais e econômico-financeiras da instituição.
Com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), a instituição global independente e sem fins lucrativos, o documento foi construído por meio de consulta aos principais stakeholders do banco com o objetivo de levantar os temas e indicadores mais relevantes a serem reportados, a partir dos quais foi elaborada sua Matriz de Materialidade. Desde 2013, a publicação é disponibilizada apenas em meio eletrônico e, a partir de 2014 passa por avaliação externa, realizada neste ano pela KPMG Auditores Independentes, que também audita os dados econômico-financeiros.
De acordo com o presidente do banco, Valdecir Tose, o Relatório de Sustentabilidade traz os principais resultados financeiros da instituição e sua atuação para o desenvolvimento regional. “O documento apresenta informações na área ambiental, onde é possível ver o que vem sendo feito no campo da ciência e da tecnologia para a sustentabilidade, além do que o banco faz para gerenciar o risco socioambiental no crédito. Há, também, informações da área social, com temas sobre a diversidade, ética e melhores práticas na gestão pública”, explicou.

Compromisso

Também, o documento mostra o compromisso do Banco da Amazônia na adoção das melhores práticas de Governança Corporativa que resultou no recebimento do “Certificado com Selo de Governança SEST”, obtendo o 6º lugar entre as 48 empresas estatais avaliadas de todo o Brasil e o 3º no segmento bancário. “Nesse ano, o Banco da Amazônia contemplou, em seu planejamento estratégico, um desafio específico: foco no aperfeiçoamento do modelo de gestão e dos processos relativos à governança corporativa para o fortalecimento da transparência, da equidade, da prestação de contas, da responsabilidade e da ética”, comentou Valdecir.
O presidente explica que o documento dá valor à empresa, posiciona-lhe no mercado e lhe confere credibilidade. “Funciona como ferramentas de comunicação e gestão, permitindo ao público interessado acompanhar os resultados das empresas e, a essas, prestar contas à sociedade sobre sua atuação e responsabilidade. Também favorece uma análise da empresa em seu mercado de atuação, beneficiando a própria organização ao conhecer melhor seus pontos fortes e fracos e, com isso, poder corrigir rumos, reorientar estratégias e etc.”, informou. O Relatório está disponível no endereço: www.bancoamazonia.com.br.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.