] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 03 / 03 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


TRABALHO
Seduc abre 150 vagas para estágio remunerado

Data da notícia: 2018-05-25 19:33:48
Foto: Assessoria/Divulgação
A inscrição é gratuita e será realizada somente pela Internet

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) abriu vagas para seleção de estágio remunerado de acordo com os termos da Lei Estadual nº 3.160, que dispõe sobre o assunto. A instituição divulgou as normas para a o processo seletivo por meio do edital Nº06/Gab/Seduc.
O governo de Rondônia pretende beneficiar centenas de acadêmicos com oportunidade de aprendizado profissional. Os selecionados para o estágio irão atuar em unidades da rede estadual de ensino e em unidades administrativas. O processo seletivo vai recrutar cerca de 150 estudantes de nível superior em diversas áreas do conhecimento
“A seleção vai além de um certame, é na verdade uma oportunidade por qual muitos jovens esperam. Nós queremos valorizar e criar situações que ajudam a unir conhecimento e prática, e ainda remunera nossos estudantes”, afirmou o governador Daniel Pereira.
O processo será realizado em duas etapas: a primeira é classificatória e compreende o desempenho em notas nas disciplinas de língua portuguesa e matemática; a segunda etapa é eliminatória por meio de entrevista, a ser realizada por comissões compostas pelos técnicos da Seduc.
Podem participar candidatos que estejam devidamente matriculados em instituições superiores de ensino nos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo, exceto estudantes matriculados no último ano do curso. Os candidatos não devem possuir vínculo empregatício com a Seduc.
A inscrição é gratuita e será realizada somente via Internet. Estão abertas desde as 14 horas do dia 22 de maio com prazo para encerrar às 17 horas do dia 1º de junho, no horário local. O candidato somente será considerado efetivamente inscrito após ter realizado o preenchimento de formulário de inscrição e ter sua inscrição homologada pela Gerência de Provimento, Avaliação e Saúde Ocupacional–GPASO/CRH/SEDUC, que divulgará no portal do concurso.
A secretária de Educação, Angélica Ayres, disse que o estagio contribui com a formação profissional de muitos acadêmicos, tendo em vista que o ambiente oferece prática laboral vigente no mercado de trabalho. “ O objetivo do estágio é familiarizar o acadêmico com a realidade dos problemas e desenvolver suas potencialidades empreendedoras e prepara-los para o atendimento as demandas do mercado de trabalho”, justificou a secretária.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.