Jornal Correio Popular




RECONHECIMENTO NACIONAL
Qualittá recebe certificação ISO 9001 e Embrapa

Data da notícia: 2018-05-25 19:29:19
Foto: Assessoria/Divulgação
No estande da RRS, a empresa dispõe de amostras e modelos de todos os tipos de análises realizados em várias localidades

A Qualittá Ambietal, empresa genuinamente rondoniense, que surgiu no ano de 2011 da necessidade de atender a demanda de análise ambiental em Rondônia, recebeu duas certificações importantes neste mês de maio, a ISSO 9001 e Embrapa. Sediada no bairro Casa Preta, em Ji-Paraná, a empresa tem sido referência em vários estados brasileiros.
A empresa, desde 2013, iniciou a análise na área de solo e tudo que estiver relacionado à área eles oferecem no estado de Rondônia, norte do Mato Grosso, sul do Amazonas e Acre.
O coordenador técnico da empresa, José Carlos Chavier, disse que antes da instalação da Qualittá Ambiental em Ji-Paraná, as empresas rondonienses tinham que enviar as amostras de solo para fora do estado, principalmente as industrias do ramo de laticínio e frigorifico. Com a empresa especializada na área de análise, a necessidade de envio de amostras para fora do estado foi resolvida. “A Qualittá veio para fazer este trabalho, que é análise de água e afluentes, no início, evitando que as empresas de laticínios e frigoríficos ficassem esperando, por muito tempo, o resultado e a liberação ambiental para funcionamento”, enfatizou.
José Chavier destacou que o certificado é muito importante para a empresa pois, patroniza todo o sistema de gestão com reconhecimento internacional. “As empresas que possuem essa certificação, deve respeitar normas internacionais de gerenciamento de seus processos. Com isso, o cliente vai ter uma análise de forma padronizada de acordo com as normativas técnica internacionais, aceitas em diversos países do mundo”, ressaltou.
A Qualittá Ambiental, em 2015 ,iniciou no processo de participação PAQLF - Programa de Análise de Qualidade de Laboratórios de Fertilidade, coordenado pela Embrapa Solos, que tem como principal objetivo a verificação da qualidade das determinações analíticas em solos dos laboratórios de instituições públicas e privadas, tendo em vista a garantia dos resultados gerados pelos participantes e utilizados para o cálculo dos níveis de adubação e calagem que serão aplicados pelos produtores rurais de todas as regiões do Brasil.
Com a participação, a Qualittá recebeu também em maio, o Certificado de Excelência da Embrapa 2018. “Esta foi mais uma conquista de nossa empresa em nível nacional. Isso mostra a seriedade de nossos serviços, não só no estado de Rondônia, mas em todas a região Norte do país”, concluiu Chavier.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.