] Jornal Correio Popular


Sexta-feira, 26 / 02 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


CAPACITAÇÃO
Inscrições para o curso de condutor de emergência encerram no dia 20

Data da notícia: 2018-05-08 18:57:18
Foto: Divulgação
Curso é destinado a servidores da Segurança Pública

Estão abertas até 20 de maio as inscrições para o curso de veículo de emergência da Rede Nacional de Educação a Distância para Segurança Pública (Rede EAD/Senasp) para servidores da Segurança pública no módulo academia.
Para participar do curso é necessário que o servidor possua, no mínimo, vinte e um anos de idade e Carteira Nacional de Habilitação válida. Para realizar a inscrição no e acessar ou desbloquear a senha, o servidor deve ligar no telefone 3216-8930 e 99208-0480 ou pelo do e-mail telecentropvh@gmail.com.
Quanto ao início do curso, no primeiro acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, será necessário declarar, expressamente, o cumprimento desses requisitos. Nesta edição, as disciplinas de legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social e relacionamento interpessoal fazem parte a estrutura curricular.
De acordo com a tutora máster do Telecentro, Mara Franchetto, a obrigatoriedade para realização desse curso está prevista na Resolução nº 522 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
“Os participantes receberão o conteúdo das matérias aplicadas e terão orientação online oferecida pelo gestor máster durante as atividades curriculares exigidas. Para obter a aprovação, o aluno, obrigatoriamente, deverá participar dos fóruns, terá que realizar a avaliação final e obter média acima de 7”.

Cursos da Senasp
A Rede Nacional de Educação à Distância (Rede EAD-Senasp) é uma escola virtual criada em 2005, destinada aos profissionais da segurança pública de todo o Brasil e visa facilitar e promover a capacitação contínua desses profissionais.
A realização dos cursos são frutos dos acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e os governos estaduais e municipais, por intermédio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e prefeituras.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.