Jornal Correio Popular




RONDOLEITE
Feira do leite de Rondônia começa dia 16

Data da notícia: 2017-11-08 11:19:41
Foto: Assessoria/Divulgação
O evento acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, sede da Rondônia Rural Show

A 1ª Feira de Agronegócio do Leite do Estado de Rondônia (RondoLeite) acontece em Ji-Paraná nos dias 16 e 17 de novembro no Centro Tecnológico Vandeci Rack, sede da Rondônia Rural Show.

O evento é realizado pelo governo de Rondônia com o apaio Fundo de Investimento ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (Pró Leite).

Palestras, fórum de debates, exposição de máquinas e uma vitrine tecnológica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) serão realizadas na feira, que contará ainda com comercialização de bovinos de aptidão leiteira.

A cerimônia de abertura acontece na manhã do dia 16, com a presença de autoridades estaduais, do município e de cidades circunvizinhas, e ainda empresários e produtores do ramo leiteiro.

Segundo a Embrapa, o estado conta com mais de 35 mil propriedades rurais com produção leiteira, cerca de dois milhões de litros de leite produzido por dia e mais de 100 mil pessoas envolvidas diretamente. Rondônia é estado com a maior produção leiteira de região Norte.


Fonte: Marco Augusto


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.