CP - Secretário da Semagri anuncia investimentos para 2020
Correio Popular de Rondônia
* *
AGRONEGÓCIO
Secretário da Semagri anuncia investimentos para 2020

Data da notícia: 2020-01-17 18:27:02
Foto: Assessoria/Divulgação
Pescadores e piscicultores de Ji-Paraná serão beneficiados com uma fábrica de gelo para apoiar a produção local de peixes
O titular da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), Reinaldo Pereira, anunciou investimentos que serão geridos pela pasta em 2020. Entre os benefícios planejados pela Semagri, está a aquisição de uma fábrica de gelo, um laboratório de reprodução animal e a reforma do prédio da secretaria.

Segundo Reinaldo Pereira, desde que assumiu a pasta, em abril de 2019, foi possível avançar na melhoria dos serviços oferecidos aos pequenos produtores da agricultura familiar.

Pereira citou como exemplo a realização do chamamento público para a distribuição de tratores e equipamentos, obtido por meio de emendas de parlamentares. Em 2019, a Semagri distribuiu mais de 12 mil toneladas de mudas de café clonal para projetos no setor Riachuelo e no Distrito de Nova Londrina.

Para 2020, Reinaldo Pereira informou que outras conquistas virão. Ele citou a segunda etapa da reforma e ampliação do Feirão do Produtor Rural de Ji-Paraná, com a construção de boxes e quiosques, já licitada, faltando apenas o início da obra. “Esse recurso é do senador Acir Gurgacz [PDT], o principal parceiro da nossa secretaria”, garantiu.

O município também irá ganhar um laboratório de reprodução animal para o qual estaria faltando apenas a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Também está programada a reforma da sede da Semagri e a aquisição de mais tratores e equipamentos.
A Semagri receberá uma fábrica de gelo, no valor de R$ 375 mil, proveniente do deputado estadual Marcelo Cruz (PTB), com intuito de beneficiar pescadores ribeirinhos e piscicultores.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos: