CP - PRF prende caminhoneiros com substâncias psicoativas
Correio Popular de Rondônia
* *
FISCALIZAÇÃO
PRF prende caminhoneiros com substâncias psicoativas

Data da notícia: 2018-12-13 11:41:04
Foto: PRF/RO
Os motoristas foram autuados por conduzir veículos sob efeito de “rebite”
Na terça-feira (11), dois caminhoneiros foram presos por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fiscalizava o tráfego de veículos no km 519 da BR-364, em Ariquemes.
Os policiais rodoviários deram ordem de parada a uma carreta, que transportava mais de 37,5 toneladas de milho de Vilhena até a capital. Observado um comportamento atípico por parte do motorista, os agentes realizaram uma busca pessoal e localizaram 101 comprimidos (contidos em 7 frascos) de anfetamina conhecida como rebite. O caminhoneiro confessou a ingestão de 4 comprimidos enquanto dirigia.
Dez minutos após a primeira abordagem, os agentes deram ordem de parada a outra carreta (carregada com mais de 51 toneladas de milho), cujo condutor seguia viagem juntamente com o primeiro motorista fiscalizado.
Durante a busca no condutor e no veículo, a guarnição encontrou 6 comprimidos de rebite e pequenas porções de cocaína, substância que havia sido consumida pelo caminhoneiro 2 horas antes.
De acordo com a PRF, os caminhoneiros incorreram no crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de substância psicoativa (art. 306, CTB). Quanto às drogas, considerando a quantidade e outras circunstâncias avaliadas, o primeiro condutor foi enquadrado no crime de tráfico, ao passo que o segundo no de porte (artigos 33 e 28, respectivamente, da Lei nº. 11.343/06).


Fonte: PRF/RO


Compartilhe com seus amigos: