FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Segunda-feira, 19 / 02 / 2018
ARBORIZAÇÃO
Viveiro Municipal tem 50 mil mudas para distribuição

Data da notícia: 2018-01-25 11:19:31
Foto: Assessoria/Divulgação
As mudas são utilizadas nos serviços de manutenção e embelezamento da cidade
O Viveiro Municipal de Ji-Paraná está com 50 mil mudas de árvores diversas prontas para o plantio e distribuição gratuita. Os interessados em receber mudas precisam apenas retirar uma requisição na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia). O Viveiro fica localizado rua na T-15, esquina com a Rua das Pipocas, no Bairro União II.
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretária Municipal de Meio Ambiente, vem ao longo dos anos realizando um trabalho de revitalização do viveiro e, com isso, aumentado a produção de mudas. No início dos trabalhos em 2013, a produção era de apenas mil mudas por mês, hoje o viveiro produz uma média de 12 a 15 mil por mês e distribui cerca de 7 mil mudas.
A intenção com a revitalização do viveiro é incentivar a arborização da cidade e também ajudar na recuperação de áreas degradadas em rios, córregos e igarapés.
As mudas mais procuradas pela população são de árvores como açaí, ingá e tamarindo, Pau Brasil e palmeiras imperiais, além do ipê (amarelo, rosa e branco). O Viveiro também produz mudas de cedro rosa, oiti, ingá, ingazinho, açaí, boliviana, exória, jatobá, acácia, cacau e açai.
Conforme o diretor responsável pelo viveiro, Valmir Xavier, além da distribuição feita no próprio viveiro, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente também desenvolvem o Programa Municipal de Arborização.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.