FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
COSTA MARQUES
Prefeito Mirandão anuncia pagamento de dezembro/2016

Data da notícia: 2018-01-12 11:26:47
Foto: Assessoria/Divulgação
O prefeito Mirandão em reunião com funcionários do município de Costa Marques
Os funcionários da Prefeitura de Costa Marques receberam na última terça-feira (9), uma animadora notícia. O prefeito Mirandão, honrando com o compromisso de gestor, determinou, pelo decreto n° 554/GPCM de 9/01/2018, o pagamento do mês de dezembro/2016.
O pagamento será feito em seis parcelas iguais, independentemente da secretária. O prefeito Mirandão adotou uma política de economicidade efetuando todos os pagamentos dentro de cada mês trabalhado. Com a medida, o prefeito deixará o município em dia com os servidores municipais.
Mirandão quando assumiu a prefeitura, pegou o município inadimplente, e com inúmeras dívidas que chegavam a R$ 17 milhões, incluindo as folhas dos meses de novembro e dezembro/2016. Sendo que cada folha ultrapassava R$1,35 milhão, totalizando em torno de 2 milhões e setecentos mil reais.
O prefeito conseguiu pagar o mês de novembro logo no primeiro mês de mandato, graças ao dinheiro da repatriação do governo federal, porém não tinha recursos para quitar o mês de dezembro de 2016, pois o gestor anterior deixou o caixa totalmente zerado.
Há indícios que o ex-prefeito usou o dinheiro que era específico para quitas as folhas, pagando outras coisas, como por exemplo fornecedores. Por isso, sem dinheiro para honrar o mês de dezembro/ 2016, o executivo não teve outra alternativa a não ser juntar dinheiro para conseguir iniciar o pagamento a que os servidores têm direito, mas para isso precisava de tempo, decretando assim que o mês de dezembro seria pago a partir de março/2018.

Inadimplência
Com muito esforço para pagar as dívidas do município e conseguir tirar o município da inadimplência, Mirandão teve que cortar gastos e economizar de todas as formas possíveis. Conseguiu terminar o ano com a folha de pagamento totalmente em dia e em condições de receber recursos de emendas, pois o município se tornou adimplente em apenas nove meses da atual gestão.
Contudo, todo o esforço o executivo conseguiu pagar a folha de dezembro, pois sabia que todos os servidores trabalharam e sofreram pela falta de pagamento. Graças ao esforço de todos, a prefeitura conseguiu economizar e colocar o município nos trilhos.

Recursos
Com muito esforço do prefeito Miradão e equipe, o município pode receber hoje, recursos de emendas de parlamentares estaduais e federais, e assim pôde honrar com o compromisso de pagar o mês de dezembro de 2016, deixado pelo ex-prefeito antes do prazo que havia estabelecido.

Agradecimentos
“Só temos que agradecer a Deus em primeiro lugar, a todos os servidores que tiveram paciência de esperar e a todos os que trabalharam incansavelmente para que isso fosse possível. Sem a ajuda de toda minha equipe e de todos os servidores, nós não conseguiríamos. Desejo que esse ano seja repleto de bênçãos e realizações para toda a população costamarquense”, garantiu Mirandão.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.