FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
CACOAL
Rios sobem e moradores se preparam para alagações

Data da notícia: 2018-01-11 11:54:07
Foto: Assessoria/Divulgação
A Defesa Civil do município acompanha diariamente os níveis dos rios para evitar que moradores sejam pegos de surpresa
(Da Redação) Os níveis dos rios da cidade Cacoal começam a subir no início do mês de janeiro. Moradores ribeirinhos revelam como é viver próximo ao rio e sempre aguardar um período que eles tendem a subir e alagar as casas. A Comissão Municipal de Defesa Civil faz alerta para que se preparem aos moradores para os próximos meses, pois a previsão é de muitas chuvas e a colaboração dos cidadãos irá prevenir danos.

Histórias
Acompanhando a situação estive no Riozinho, bairro localizado a 8 km de Cacoal, conversando com o seu Antônio Paulo (67), conhecido como Toinzinho, que mora em Rondônia há mais de 48 anos. Ele contou sobre a experiencia de viver próximo ao rio, destacando pontos bons como a tranquilidade, a chance de ter suas plantinhas, mas lembrou que sempre no mês de março enfrenta as chuvas que elevam o nível do rio e chega a mais de um metro dentro da casa dela. Ele ainda mostrou como os vizinhos estão construindo as novas casas com uma base de mais de um metro de altura, prevenindo que a chuva estrague os móveis.
O coordenador da Defesa Civil em Cacoal, Francisco Nóbrega, alertou sobre o período chuvoso e as expectativas do aumento pluvial. A possibilidade de enchentes é real, principalmente pela situação das pontes na marginal da BR-364 que ainda não foram resolvidas pelo DNIT, responsável das obras federais, explicando que a prefeitura pediu apoio de deputados federais e senadores para fazer a ampliação da abertura da ponte para o escoamento da água e ainda não foram atendidos.
Nóbrega ainda agradeceu o apoio da população nas atividades de limpeza realizadas no ano de 2017 e pediu que os moradores continuem preservando as margens dos rios e o meio ambiente de forma geral para a melhoria da qualidade de vida, e principalmente prevenção de saúde, já que o lixo atrai doenças.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.