FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
SUB-20
Ji-Paraná se despede da Copa São Paulo

Data da notícia: 2018-01-11 11:51:12
Foto: Divulgação
Mesmo sem conseguir vencer, grupo volta fortalecido pela experiência adquirida na competição de juniores
Ainda não foi desta vez que um representante de Rondônia conseguiu avançar de fase na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma derrota de virada por 3 x 1 para o Aimoré (RS), o Sub-20 do Ji-Paraná Futebol Clube encerou na terça-feira (9) a sua participação na edição 2018 da tradicional Copinha.
Os meninos do Jipinha começaram bem na partida, abrindo o marcador e com domínio parcial das ações, mas caiu de produção na etapa complementar, sofrendo a virada e se despedindo da competição na quarta colocação do grupo 21 do torneio.
Já sem chance de prosseguir na competição, mas sonhando com um resoldado positivo na despedida, o Ji-Paraná veio para o jogo frente ao Aimoré com algumas mudanças na formação inicial. No retorno do goleiro Lucão, o time teve ainda outras novidades como Pimentinha, Lucas, Ronaldinho e o veloz Ykys. A formação que deixou o time mais rápido, surpreendendo a boa equipe gaúcha.
O jogo começou morno, com os dois times se estudando e tocando a bola pela intermediária do campo da Arena Barueri. Aos 10 minutos, o Jipa teve a primeira oportunidade, Pelezinho dominou na área cortou para a perna esquerda e bateu para o gol, a bola saiu fraca e foi parar nas mãos do goleiro Otávio.
Mateus roubou a bola e lançou Ykys, que dominou e vendo que o goleiro gaúcho adiantado, arriscou com um chute certeiro, marcando o primeiro gol do Ji-Paraná na Copinha 2018.
O gol deu um pouco mais de confiança ao time do técnico Giovanny Siqueira, que seguiu pressionando muito, chegando a criar outras boas oportunidades de ampliar. As melhores chances desperdiçadas foram com o próprio Ykys, com Pelezinho e outras duas vezes com Valadares, ambos falhando nas finalizações.
Na segunda etapa, o goleiro Lucão que se machucou, deixou o campo para a entrada de Marcelo Maia. Mais ligado no jogo, o time do Aimoré voltou com mais força de marcação e buscando ocupar os espaços do campo, e passou a pressionar o Ji-Paraná, com mais velocidade. Aos poucos, os meninos de Rondônia começaram a demonstrar cansaço.
Logo após Pelezinho desperdiçar grande oportunidade de ampliar o marcador para o Ji-Paraná, acertando a rede pelo lado de fora, a equipe do Aimoré respondeu em jogada de velocidade. O atacante Juan, levou perigo contra a meta ji-paranaense. Os times começaram a explorar os erros do adversário, porém sem muita objetividade. Até que o zagueiro do Jipa colocou a mão na bola dentro da área e o arbitro marcou pênalti para o Aimoré. Diego cobrou com eficiência para deixar tudo igual, 1 x 1, aos 20 minutos da etapa final.
Após tabela entre Ykys e Pelezinho, a bola sobrou na diagonal para Valadares, o volante bateu forte e a bola passou raspando a trave. Aos 35 jogados, o Ji-Paraná reclamou de falta, enquanto o Aimoré surpreendeu no contra-ataque, lançando Rainer, que de frente com o goleiro Maia, não desperdiçou, virando o placar, 2 x 1 para os gaúchos.
O golpe de misericórdia para o Ji-Paraná veio aos 40 minutos da etapa final. O atacante Leozinho apareceu livre na área e driblou o goleiro Marcelo Maia. Sem outra opção, o guarda metas, derrubou o adversário, cometendo pênalti, que o próprio Leozinho cobrou e definiu o marcador. Aimoré 3 x 1 Ji-Paraná, placar do jogo.
Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 5 pontos ganhos, garantindo a classificação por antecipação. Na partida de fundo, disputada na Arena Barueri, o Flamengo do Rio bateu por 2 x 0 o Oeste (SP), confirmando a vaga em primeiro lugar do Grupo 21 da Copinha, com o Aimoré avançando na segunda vaga.


Fonte: Chico Limeira


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.