FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
VAGAS
Rede municipal de ensino inicia matrículas

Data da notícia: 2018-01-09 11:11:45
Foto: Assessoria/Divulgação
O início do ano letivo está marcado para o dia 5 de fevereiro
Em janeiro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) abre inscrições para a matrícula de novos alunos do nível fundamental na rede municipal de ensino. De acordo com a Semed, não existe data unificada para as matriculas, já que cada unidade educacional tem autonomia de publicar o edital de matrícula.
“Não há uma data na unificada na rede municipal, cada escola tem a autonomia de publicar os seus editais de matrícula para alunos novos, bem como o quantitativo de vagas disponíveis. Então pais, mães ou responsáveis devem procurar as escolas em que querem matricular os alunos, de acordo com a medida da oferta disponível”, afirmou a secretária interina da Semed, professora Márcia Regina de Souza.
A cozinheira Cleuza Lima de Souza se mudou para Ji-Paraná no fim de 2017 e vai procurar a rede municipal para matricular as duas filhas no ensino fundamental.
“Me mudei para Ji-Paraná por uma proposta de emprego melhor. Agora estou procurando uma escola perto de casa para matricular minhas filhas, espero que elas se consigam se adaptar bem à nova cidade e à escola”, contou Cleuza.
O início do ano letivo da rede municipal está marcado para o dia 5 de fevereiro. Segundo a secretaria da Semed, cerca de 500 novas vagas serão oferecidas em duas escolas que serão inauguradas no Residencial Capelasso.
“Em 2017, a rede municipal de ensino contava com 31 unidades de educação, contando com uma unidade com o centro especializado de autismo, e neste ano nós vamos inaugurar duas unidades no Minha Casa Minha Vida, no Residencial Capelasso. Ofertando, aproximadamente, mais 500 novas vagas de imediato, apenas nessas duas unidades”, garantiu Márcia Regina.
Pais ou responsáveis interessados em realizar a matrícula dos filhos devem procurar a escola mais próxima de sua residencial. Dúvidas ou informações podem ser esclarecidas na sede da Semed, localizada na rua Almirante Barroso, 584, bairro Casa Preta, ou pelo telefone 3416-4166.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.