FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Terça-feira, 12 / 12 / 2017
CULTURA
FESTIVAL MÚSICA NA ESTRADA TRAZ MÚSICA, TEATRO E OFICINAS A PORTO VELHO

Data da notícia: 2017-12-07 09:06:03
Foto:
Porto Velho recebe a partir da próxima semana a 7˚ edição do Festival Música na Estrada, que neste ano traz em sua programação a apresentação do renomado Quinteto Villa-Lobos, do Rio de janeiro, e o espetáculo infantil Cinco Semanas em um Balão, de São Paulo, com direção de Joyce Salomão. As atividades iniciam no dia 14, quinta-feira, e incluem, ainda, oficinas de música. Toda a programação é gratuita.

Desde 2011, o Música na Estrada promove programações gratuitas de arte e cultura com o objetivo de formar platéias para apreciação musical e promover intercâmbios para a valorização de conteúdos artísticos de várias regiões do país.

O festival tem como foco principal a música clássica, mas também passa pela música popular, artes cênicas e dança. Em sua sétima edição, após a abertura em Belém e sua passagem por Brasília, Manaus (AM) e Santarém (PA), ele chega a Porto Velho (RO) e, no ano que vem, segue para Boa Vista (RR) e Macapá (AP).

Programação

Na quinta-feira (14), a programação tem início com um concerto didático do Quinteto Villa-Lobos para os alunos da Escola Bela Vista, no Bairro Conceição. A partir das 18h terão início as oficinas de Flauta, Clarinete e, pela primeira vez, Oboé, Trompa e Fagote. As oficinas seguem até o dia 16. Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente por meio do site musicanaestrada.art.br.

Na sexta-feira (15), o Quinteto Villa-Lobos se apresenta no Teatro Guaporé. Com mais de 50 anos de atividades ininterruptas, o grupo é composto por Rubem Schuenck (flauta), Luís Carlos Justi (Oboé), Paulo Sérgio Santos (Clarinete), Phillip Doyle (trompa) e Carlos Henrique Bertão (fagote).

No domingo (17), o espetáculo infantil Cinco dias em Um Balão encerra a programação em Porto Velho, com apresentação às 17h, também no Teatro Guaporé.

Para as duas apresentações, os convites serão distribuídos gratuitamente uma hora antes das apresentações no local do evento.

Com realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e da Kommitment Produções Artísticas, o festival é apresentado pela Caixa Seguradora com o patrocínio máster do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES e patrocínio da Instituição de Ensino Superior Estácio.

Sobre o Festival

O projeto tem como objetivo conectar o público com artistas de diversas regiões do país por meio das artes. Os números do evento são expressivos: em 2016 foram 17 mil quilômetros percorridos em seis estados da Amazônia brasileira, com 30 apresentações, 400 pessoas entre artistas, produtores, técnicos e prestadores de serviços, 43 professores de música e dança, 500 alunos e mais de 15 mil pessoas prestigiaram as apresentações do festival.

“Para esse ano estamos esperando um aumento de 20% no público a ser contemplado. Afinal, é para isso que realizamos o Festival todos os anos, com o intuito de envolver, encantar e sensibilizar cada vez mais pessoas e só a arte é capaz de fazer essa mobilização”, afirma Fernando Ramos, fundador da Kommitment, ao lado de Márcia Ximenez.

Sobre a Kommitment

Dança, música, teatro, balé e conteúdos educacionais compõem o leque de projetos da agência cultural Kommitment Produções Artísticas, de Fernando Ramos e Marcia Ximenez, fundada em 2011. Com estes projetos a produtora atende as estratégias de posicionamento de importantes marcas do mercado nacional reforçando a visão de que incentivar a cultura é uma forma de contribuir para o enriquecimento educacional de uma sociedade.


Fonte:


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.