FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Terça-feira, 12 / 12 / 2017
SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ
Ações contra a violência são realizadas

Data da notícia: 2017-12-04 12:38:04
Foto: Assessoria/Divulgação
Equipe técnica do núcleo psicossocial
O núcleo psicossocial da Comarca de São Francisco do Guaporé desenvolveu várias ações na campanha da “Semana da Justiça pela Paz em Casa”. Entre os dias 20 e 24 de setembro de 2017, o psicólogo Everaldo Fornelli e o assistente social Alessandro Lauriano, do núcleo psicossocial da comarca, realizaram atividades de sensibilização de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher entre estudantes de uma escola da zona rural do município.
Na oportunidade, foi exibido o documentário “Caminhos da reportagem – Filhos da violência doméstica”. Em seguida, foi feito um debate com os seguintes temas: “As formas de violências contra a mulher e suas consequências, como realizar a denúncia, a Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e seus trâmites e “O papel dos profissionais dos núcleos psicossociais das comarcas nos casos que envolvem violência doméstica”.
No decorrer da semana, a equipe técnica do núcleo psicossocial da comarca percorreu órgãos públicos municipais distribuindo folders e dando orientações acerca do tema abordado na campanha.
A equipe aproveitou para manter contato com assistentes sociais e psicólogos lotados nos órgãos municipais com o propósito de torná-los parceiros da campanha e multiplicadores de informações, já que estes profissionais atendem grande público diariamente.


Fonte: TJRO


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.