FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 22 / 11 / 2017
CONHECIMENTO
Projeto incentiva leitura e teatro em escola

Data da notícia: 2017-11-14 11:31:23
Foto: G1/RO
Alunos da Escola Jamil Vilas Boas durante as apresentações
A quinta edição do “Projeto Um Mundo Encantado de Conhecimento” foi realizada com alunos da Escola Municipal Jamil Vilas Boas em Ji-Paraná. O projeto incentiva os alunos a praticarem a leitura e apresentou quatro peças teatrais em dois turnos para 425 estudantes.
A professora da educação infantil, Giucéia Jacinto, conta que o projeto é desenvolvido há cinco anos e apresenta uma maneira diferenciada para o aprendizado.
“As crianças se divertem e aprendem ao mesmo tempo. Elas trabalham em sala de aula as histórias e depois as crianças expõem o que aprenderam de uma maneira lúdica, diferenciada”, explicou.
Segundo a educadora, as crianças trabalham várias histórias e os alunos são incentivados a produzirem seus figurinos e ver na prática tudo o que aprenderam durante a leitura.
“Nós queremos mostrar aos alunos que a leitura faz toda diferença na nossa vida. Se eles lerem, conseguem ampliar todo o conhecimento. Todo o tipo de leitura é muito importante. Ensinar através das leituras dos contos de fadas o que é a vida real”, afirma Giucéia.
O projeto, que está em sua quinta edição, é realizado anualmente. A estudante, Yasmim do Bonfim Santos, contou que estuda na escola há quatro anos e participou das edições anteriores.
“O que eu mais gostei foi o mistério da lagartixa, pois todos queriam saber qual era o mistério. Mas, a parte que eu mais gosto no projeto é mesmo da leitura, pois ela me ajuda na aprendizagem”, conta Yasmin.
A estudante Rawany Bueno Oliveira Ribeiro, está no último ano e terá que mudar de escola no próximo ano. Já que a Escola Jamil Vilas Boas oferece o ensino apenas até o 5º ano. Ela contou que está com o coração apertado por saber que não vai mais participar do projeto.
“Eu fico muito triste. Estou aqui desde o primeiro ano e somos uma família. Mas, eu sei que a gente passou por uma etapa de aprendizagem muito feliz”, lamentou Rawany.


Fonte: G1/RO


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.