FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 22 / 11 / 2017
CONFERÊNCIA
Costa Marques realiza evento para avaliação da educação

Data da notícia: 2017-11-10 11:28:36
Foto: Assessoria/Divulgação
A conferência de educação reuniu o prefeito Mirandão, vereadores, alunos e professores das escolas municipais
Na terça-feira (7), sob a orientação da equipe de coordenadores da Secretaria de Educação Cultura e Lazer (Semec), de Costa Marques, foi realizado a 2ª Conferencia Municipal de Educação.
Segundo a secretária municipal de Educação Kréfia Ferreira, a Conferência Municipal de Educação foi criada por uma legislação própria e tem por objetivo avaliar o desempenho das instituições de ensino que compõem a rede municipal, como a execução do planejamento plurianual de educação. A iniciativa visou o cumprimento das metas dentro da ordem cronológica, como monitoramento da ações programadas e atendimento das estratégias previamente traçadas pela comissão.
Os coordenadores educacionais foram representados pelo professor Osiel, presidente da comissão. Segundo ele, paralelamente à iniciativa, foi ajustado a segunda edição do Plano Municipal de Educação, o PME.
O vereador Mauro Sérgio, membro da comissão não pode participar do evento por agendado em reunião com técnicos do Tribunal de Contas do Estado. Ele emitiu nota destacando a importância do evento, parabenizando os coordenadores e ressaltou a importância da iniciativa para a transparência administrativa e fazer com regularidade uma prestação de contas aos munícipes.
O prefeito Wagner Miranda, o Mirandão, prestigiou o evento e elogiou os coordenadores e servidores pela realização e falou da preocupação de sua gestão em oferecer à comunidade uma educação de qualidade. De acordo com Mirandão, há estudos para se investir mais em melhorias na estrutura física das escolas, transporte escolar e capacitação de pessoal.
O vereador e professor Sergio Pinheiro, representando o Poder Legislativo, relatou que a grande força da educação no município é a qualidade do pessoal que compõe a equipe. Segundo Pinheiro, é a equipe que faz com que a educação realmente aconteça e alcance o objetivo maior que é a preparação da comunidade estudantil para o futuro com maiores perspectivas de qualidade de vida.
A educadora Elisete de Fátima Soares disse que a participação da comunidade foi expressiva e que além dos profissionais de educação, a sociedade civil organizada também participou ativamente do evento.
Ela parabenizou o Poder Executivo, em especial a secretária Kréfia Ferreira, o professor Oziel e os demais coordenadores do evento, fazendo uma completa explanação sobre a educação municipal que tem metas e estratégias para promover as melhorias necessárias no processo educacional desde a educação infantil até o ensino superior.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.