FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 22 / 11 / 2017
SEGURANÇA PÚBLICA
Comissão realiza instrução legislativa

Data da notícia: 2017-11-08 11:24:58
Foto: Assessoria/Divulgação
Reunião serviu para realizar acareação do processo administrativo
Na terça-feira (7), membros da Comissão de Segurança Pública (CSP), presidida pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN) analisou o processo administrativo da servidora Edicléia Barboza Pereira de Souza, que provocou a sua exoneração.
O deputado Jesuíno iniciou questionando se a comissão poderia julgar um PAD havendo um parecer da Procuradoria, se ele não estaria hierarquicamente acima. O servidor e presidente da comissão do PAD, Moacir Bastos Ribeiro Filho informou que não há o impedimento.
Moacir Ribeiro Filho também relatou como se deu a formalização do processo, o apuratório, análise de documentação da Polícia Federal e material produzido com relatórios, decupagem de interceptações telefônicas. Concluído, o PAD tudo o que foi apurado, o conteúdo foi encaminhado ao Ministério Público.
Segundo ele, foi recomendado inicialmente a instalação de processo administrativo devido às inúmeras interceptações telefônicas entre a servidora e o empresário envolvido na operação Termópilas, Miguel Saúde Moheb.
Jesuíno Boabaid argumentou que um dos servidores participantes da comissão estava respondendo a processo e com condenação. Ribeiro Filho afirmou desconhecer o fato de o membro da comissão ter condenação, contrariando o servidor Sidnei Amádio Júnior, que disse ter comunicado o fato ao corregedor e a comissão.
Sidnei Júnior afirmou não ter conhecimento da lei que diz que o fato de ter condenação o impedia de participar e não recorda de ter informado.
Devido ao questionamento da ex-servidora Edicléia, Moacir Filho fez a leitura da instauração do processo em que relata as decupagens das gravações com ligações da servidora ao empresário fora do horário de trabalho que relata a comprovação de fraude documental.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.