FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Segunda-feira, 11 / 12 / 2017
EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO
Trânsito Legal conscientiza motoristas e crianças

Data da notícia: 2017-10-11 10:02:55
Foto: Assessoria/Divulgação
Mais de mil estudantes da rede municipal de ensino serão atendidos pelo projeto até o fim de 2017
O Projeto “Trânsito Legal”, lançado no último dia 15 de setembro, continua realizando ações para conscientização de motoristas e alunos da rede municipal de ensino.
Três vídeos institucionais são veiculados nos canais de televisão locais e pelas redes sociais. Neles, o projeto trabalha a conscientização, ensinando o uso correto das rotatórias, uso do cinto de segurança e capacetes e sobre como não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas.
Além da distribuição de folders e a divulgação em faixas, cartazes, e outdoors espalhados pelo município.
“A violência no trânsito em nossa cidade, no estado e no país é uma realidade alarmante e precisamos fazer alguma coisa para mudar a forma de vivemos”, afirma Márcia Regina, secretaria interina da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O projeto é realizado em parceria da Semed, Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Prefeitura de Ji-Paraná, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com o slogan “Garanta seu caminho dirigindo certinho”, o projeto trata também da conscientização de crianças e adolescentes que serão os futuros motoristas.
“Esse projeto é um gestado na Secretaria Municipal de Educação exatamente para que a gente possa atingir as nossas crianças, para que elas possam ter esse conhecimento básico de cidadania no trânsito e possam ser condutores melhores no amanhã”, afirmou Jesualdo Pires (PSB), prefeito de Ji-Paraná.

AGENTE MIRIM
No fim do período de aprendizagem, mais de mil estudantes do 1º ao 9º ano, que foram participantes do “Trânsito Legal”, irão receber certificados e uma carteirinha de Agente Mirim de Trânsito, constando o nível e série em que se encontra e um adesivo para veículos com os dizeres “Fiscalizado por um agente de trânsito mirim”, que servirá como incentivo para que os pais possam participar ativamente do projeto.
O “Trânsito Legal” teve início no mês de setembro e segue até o fim do ano, sendo reiniciado em 2018. O projeto será estendido às demais unidades de ensino da rede municipal.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.