FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Segunda-feira, 11 / 12 / 2017
SAÚDE
Municípios ganham cursos de medicina

Data da notícia: 2017-10-06 10:31:39
Foto: Assessoria/Divulgação
O senador Ivo Cassol durante reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros
Três municípios de Rondônia vão ganhar novos cursos de medicina. A notícia foi confirmada pelo senador Ivo Cassol (PP) que conseguiu obter a autorização junto ao Ministério da Saúde. Rolim de Moura, Ji-Paraná e Jaru irão oferecer os cursos aos estudantes que queriam seguir a carreira médica.
A autorização foi dada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros e comunicada em primeira mão ao senador Ivo Cassol. O parlamentar também pediu que o município de Ariquemes seja comtemplado e possa oferecer a faculdade de medicina. Hoje Porto Velho e Cacoal já oferecem o curso de medicina aos estudantes.
No plenário do Senado, Cassol comemorou os novos cursos “ Eu venho lutando e cobrei do Ministro da Educação e, especialmente, do Ministério da Saúde, a liberação dos cursos de medicina, porque hoje nós temos três cursos em Porto Velho – da São Lucas, da Fimca e da Unir – e temos um outro curso da Facimed, , na cidade de Cacoal. É uma excelente notícia para os nossos jovens de Rondônia que terão mais opções e chances de se tornarem médicos. Teremos mais profissionais para atender a população nos quatro cantos de Rondônia que precisa muito de bons médicos”, destacou Cassol.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.