FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Segunda-feira, 11 / 12 / 2017
JI-PARANÁ
Déficit habitacional é reduzido com entrega de 800 moradias

Data da notícia: 2017-10-06 10:30:45
Foto: Assessoria/Divulgação
Moradores receberam as chaves dos imóveis no conjunto Residencial Capelasso
A família da dona de casa Rosiane Veloso da Silva foi a primeira a receber as chaves da nova moradia no conjunto Residencial Capelasso, na solenidade oficial em que o governador Confúcio Moura (PMDB) e parceiros entregaram 800 casas às famílias de baixa renda, quinta-feira (5), em Ji-Paraná.
“É um presente de Deus e dos governantes poder entrar na casa própria”, disse emocionada Rosiane Veloso, que pretende se mudar para a rua Joversino Modesto Gomes, no Capelasso, ainda nesta semana.
“A entrega dessas moradias reafirma nosso compromisso de governo em reduzir o déficit habitacional em Rondônia. Em Ji-Paraná, já entregamos outros 593 imóveis e estamos trabalhando para entregar mais 1.456 novos apartamentos. São moradias dignas e seguras”, disse o governador Confúcio Moura, ao implantar 25 mil moradias populares urbanas e rurais em Rondônia.
Os imóveis são de dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro social, servido por energia solar e área de serviço externo. O Residencial Capelasso dispõe da infraestrutura como escola, creche, praças, áreas verdes e academias ao ar livre. A construção do conjunto se deu em parceria do governo estadual com a Prefeitura de Ji-Paraná, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades.
“Mesmo com a crise brasileira, estamos entregando imóveis. Este condomínio terá regras próprias, será diferente. Os próprios moradores vão se encarregar de disciplinar a convivência. Daqui a dois anos, o condomínio será todo diferente. Os próprios moradores vão plantar árvores, abrir comércios e lojas… vai movimentar a região que pode ser considerada uma cidade pela dimensão de moradores”, ressaltou Confúcio Moura.
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, enalteceu o empenho da gestão governamental em oferecer casa própria a quem precisa. “Rondônia é um exemplo de crescimento e responsabilidade social”, disse o ministro, destacando o alinhamento político de Rondônia em benefício da sociedade. Em fala oficial, o ministro anunciou o lançamento do “Cartão Reforma”, que vai beneficiar famílias que precisam reformar imóveis em todo o Brail.
“Quero agradecer ao governador Confúcio Moura e as bancadas estadual e federal pelo apoio na edificação desse habitacional”, disse o prefeito Jesualdo Pires. “Essas casas são de vocês”, reforçou o prefeito, direcionando os imóveis aos beneficiários. A entrega dos imóveis contou com a participação do ministro das Cidades, Bruno Araújo; prefeito Jesualdo Pires; deputado estadual Maurão de Carvalho; autoridades municipais, estaduais e federais.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.