FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Segunda-feira, 11 / 12 / 2017
OAB-RO
Ações de governo são apresentadas a vereadores

Data da notícia: 2017-10-04 09:44:03
Foto: Divulgação
O Encontro Nacional de Legislativos Municipais teve a participação de cerca de 200 vereadores de 28 municípios
Ações do governo de Rondônia e a importância do mandato de vereador foram temas abordados pelo governador em exercício Daniel Pereira durante palestra para vereadores que participaram, em Porto Velho, de mais uma etapa do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, de 27 a 29 de setembro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO).
“O mandato mais difícil que tem é o do vereador. Porque ele está na porta da casa de cada cidadão, está próximo dos moradores. O vereador é um agente público por excelência”, disse o governador em exercício Daniel Pereira, explicando que o vereador acaba se envolvendo muito além das competências que o mandato exige, por sua proximidade e conhecimento dos problemas da cidade.
Daniel Pereira lembrou ter iniciado sua trajetória de agente público como professor e vereador, destacando que a função é parte da engrenagem do sistema político e que, se não atuar bem, não funciona.
Realizado pela União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver), o evento contou, na programação, com palestras sobre a responsabilidade dos vereadores no julgamento de contas; Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais (Profaz) e importância da reforma política para a sociedade e as mulheres nos espaços de poder.
O governador em exercício relatou algumas ações do governo de Rondônia, destacando o Programa Rondônia mais Segura, pedindo para os vereadores se engajarem em seus municípios no programa, que prevê, no componente articulação institucional, a Rede de Cooperação e Parceria em Segurança Pública (Recopar), para integração não apenas com municípios mas também com a iniciativa privada.
Daniel Pereira disse que as pessoas podem passar sem muitas coisas, mas sem segurança não. “Perdemos dois ativos importantes, a vida, que não tem muito valor no Brasil, e patrimônio”, destacou, enumerando esforços do governo estadual para melhorar a segurança, como a criação das Unidades Integradas de Segurança Pública (Unisp); a instalação de postos em parceria com prefeituras para emissão de carteira de identidade e a criação do Programa de Prestação Voluntária de Serviço Administrativo (PPVSA), que permite oportunidade de emprego para jovens estudantes retirando das funções administrativas os policiais e o videomonitoramento entre outras medidas.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.