FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Domingo, 22 / 10 / 2017
AGRONEGÓCIO
Ji-Paraná sedia feira do peixe da Amazônia

Data da notícia: 2017-09-28 10:08:34
Foto: Assessoria/Divulgação
Rondônia deve produzir 104 mil toneladas de peixe em 2017
A primeira edição da Feira Nacional do Peixe da Amazônia (Fenapam) acontece em Ji-Paraná nos dias 26, 27 e 28 de outubro. O evento será realizado no Espaço de Eventos Paternon, na RO-135 saída para Nova Londrina, e deve reunir produtores, comerciantes e expositores.
A Fenapam é destinada ao segmento da produção e comercialização do peixe amazônico. A feira tem como objetivo direto fomentar esse novo ramo e tendência do agronegócio, promovendo o peixe da Amazônia e melhorando a tecnologia de produção.
O evento tem como intenção atrair investidores para estimular a economia estadual, reforçada por uma campanha de incentivo ao consumo e ao comércio de peixes na região.
Realizada pela iniciativa privada do estado, com apoio do governo de Rondônia, a programação da feira incluiu palestras com especialistas e um show de gastronomia exclusivo com peixes da Amazônia.
No último dia do evento (28), será realizada a rodada de negócio, de promoção comercial, no âmbito da Fenapam, com investimento de R$ 120 mil, custeado pela Superintendência de Desenvolvimento do Estado (Suder).
De acordo com a organização, a feira é mais uma oportunidade para divulgar o pescado da Amazônia, aproximando o produtor do fornecedor de tecnologia, buscando novos mercados e estimulando a industrialização do peixe da amazônico.
Cerca de dez mil pessoas deverão participar da 1ª Fenapan assistindo a palestras, rodadas de negócio e visitas aos estandes que irão apresentar o processo que envolve a cadeia produtiva da piscicultura, a começar pela produção de alevinos até a industrialização do pescado.
Atualmente, Rondônia é o maior produtor de peixe em cativeiro do país, com estimativa de produção de aproximadamente 104 mil toneladas na safra 2017.
De acordo com organização da feira, o evento é aberto a todo segmento envolvido com a cadeia do peixe e ao público em geral. As inscrições podem ser feitas online página da Fenapam na internet (www.fenapam.com) e, ainda, no Espaço Partenon durante o evento.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.