FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Quarta-feira, 23 / 08 / 2017
200 vagas
PM e Bombeiros abrem inscrições para serviço administrativo

Data da notícia: 2017-07-12 10:03:05
Foto: Divulgação
Governo de Rondônia quer a contratação de 200 jovens para Programa de Prestação Voluntária de Serviço Administrativo
Cidadãos com idade entre 18 e 23 anos podem se inscrever no site da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, a partir desta sexta-feira (14), para concorrer ao processo de seleção do governo de Rondônia para contratação de 200 jovens para Programa de Prestação Voluntária de Serviço Administrativo (PPVSA), conforme a Lei nº 4.016/2017, na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. A inscrição será encerrada no dia 26.
O programa, de natureza profissionalizante, tem por objetivo proporcionar aos jovens o exercício da cidadania, o aperfeiçoamento, a experiência profissional e o auxílio financeiro com desenvolvimento de atividades internas na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
Para e concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 18 e 23 anos, ambos os sexos. Devem estar em dia com as obrigações eleitores e, no caso dos homens, devem estar em dia também com as obrigações militares, ter concluído o ensino médio, boa saúde comprovada pela apresentação de exames, não ter antecedentes criminais, estar classificado dentro do número de vagas oferecidas no edital da respectiva seleção e estar comprovadamente em situação de desemprego. Serão reservadas 10% das vagas aos portadores de necessidades especiais.
O gerente de Integração Policial e Fronteiras da Sesdec, coronel André Luiz Glanert, disse que as inscrições se encerram no próximo dia 26. As provas serão realizadas no dia 13 de agosto nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.
As provas terão 40 questões, divididas entre língua portuguesa, informática e conhecimentos gerais. O resultado será publicado no dia 30 de agosto e no dia 1º de setembro os candidatos aprovados já começam a ser chamados para a matrícula.
Segundo o coronel André Luiz, a remuneração, neste caso chamada de auxílio mensal, é de R$ 1.288. Além de auxílio transporte, saúde, fardamento, seguro acidentes, recesso remunerado (férias), quando a prestação voluntária exceder um ano. A jornada semanal é de 30 horas. Se o contrato for estendido por mais um ano será acrescido de mais R$ 200.


Fonte: Secom


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.