FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Quarta-feira, 23 / 08 / 2017
SÃO FRANCISCO
Realizada 5ª Conferência de Assistência Social

Data da notícia: 2017-07-11 11:35:07
Foto: Agnielde B. Adorno
Prefeita Gislaine Clemente durante abertura da conferência
Foi realizada no dia de 30 de junho, no auditório do Fórum da Comarca de Justiça de São Francisco do Guaporé, a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social.
O tema explorado foi “Garantia dos direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, discutido em quatro eixos principais, permitindo aos conferencistas ampla discussão e exposição de sugestões.
A secretária adjunta da Assistência Social, Jane Costa Sato destacou a importância da etapa municipal da conferência, “Todas as articulações do SUAS iniciam das demandas municipais, pois são nesses núcleos que a sociedade percebe as suas necessidades. Nós, como participantes dos municípios, podemos contribuir diretamente das ações municipais, estaduais e nacionais, através do debate e sugestões”, afirmou.
Estiveram presentes na conferência, representantes de entidades socioassistenciais, sociedade civil e membros da gestão pública e a prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha), que em sua fala deu ênfase ao evento.
Ela destacou a necessidade de debater e avaliar coletivamente as políticas públicas de assistência social como “política pública garantidora de direitos”, aprimorando a oferta de serviços e tornando mais acessível e próxima à realidade da população, debatendo o acesso aos serviços, direitos sociais e o controle social na perspectiva da política de assistência social.
Todos os municípios rondonienses devem realizar a Conferência Municipal de Assistência Social até o fim de julho. Nas conferências, cada cidade deve apresentar propostas de ações ligadas ao tema e eleger seus delegados para representação na conferencia estadual. As propostas serão novamente debatidas e condensadas para serem apresentadas na conferência nacional que acontece em Brasília, em dezembro de 2017. Com informações de Sandra Regina


Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.