FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Segunda-feira, 26 / 06 / 2017
AÇÕES
Comissão delibera a recuperação da BR-364

Data da notícia: 2017-04-20 18:48:53
Foto: Assessoria/Divulgação
Os parlamentares querem uma solução para recuperação da rodovia federal
(Da Redação) A Comissão Mista formada por membros das comissões de Segurança, Direitos Humanos e de Transportes e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Rondônia, se reuniu na última quarta-feira (19) para deliberar sobre ações a serem tomadas para buscar a recuperação da BR-364, que corta Rondônia e também a 319, que interliga com o estado do Amazonas. A reunião foi presidida pelo deputado Léo Moraes (PTB).

Léo Moraes lastimou a situação das rodovias federais que cortam o estado, imprescindíveis para o desenvolvimento, bem como a 319. “São serviços mal executados que se deterioram rapidamente, mas as empresas ganham dinheiro dos impostos”.

O deputado Ezequiel Junior falou do leilão eletrônico que está sendo realizado pelo Dnit na ordem de R$ 11 milhões para recuperação do trecho entre Vilhena e o Acre. Segundo ele, são muitos recursos e que acabam se perdendo devido os péssimos serviços.

O parlamentar também destacou que só em Rondônia foram arrecadados cerca de R$ 255 mil com a indústria da multa do farol baixo. Questionou para onde vai esse dinheiro?

O deputado Jesuíno Boabaid também frisou a indústria da multa da Prefeitura de Porto Velho, que tem na Assembleia o seu bode expiatório, pois multam diariamente nos arredores da ALE. “Não estou falando que não deva multar, mas é toda hora e só aqui na Assembleia”.

O deputado Léo Moraes propôs e teve aprovada a realização de sessão especial com os prefeitos das cidades no eixo da BR e com representantes do governo do Mato Grosso, Acre e Amazonas para discutir a situação da BR-364. A reunião será realizada em maio, em Ji-Paraná, durante sessão itinerante da Rondônia Rural Show (RRS).

Também compuseram a reunião os deputados Aélcio da TV (PP), Anderson do Singeperon (PV).


Fonte: ALE-RO


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.