FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Domingo, 20 / 08 / 2017
PÁSCOA
Procon orienta sobre compra de ovos de chocolates

Data da notícia: 2017-04-13 17:12:35
Foto: Divulgação
Independentemente do valor e do formato, segundo a Fundação Procon, o consumidor deve ter sempre em mente que chocolate é chocolate
(Da Redação) Com a chegada da Páscoa, o comércio do município de Ji-Paraná foi invadido por ovos de chocolate de diferentes cores, tamanhos, recheios, surpresas e preços.

Por isso, antes de comprar, o consumidor deve ficar atendo e avaliar o que cabe no bolso. Segundo a Fundação Procon, a principal dica antes de qualquer compra é a tradicional pesquisa de preços, ainda mais quando o produto é vendido somente em determinado período do ano, como o caso dos ovos de chocolate.

Diante das muitas opções de marcas e sabores, a população tem de ficar atenta e conhecer os produtos, que não têm troca e devem estar expostos em temperatura adequada nos locais de venda. Primeiro é preciso pesquisar, além de saber a origem, a data de fabricação e a de validade dos produtos. A orientação é não compre por número e sim por peso.

A consumidora ji-paranaense Ivonete Ribeiro, que tem muitos sobrinhos, disse que já fez pesquisa dos preços dos ovos de Páscoa e que vai comprar os chocolates neste sábado (15), véspera da Páscoa (16).

“Os ovos estão muito caros. Se os supermercados não fizerem promoções na véspera da Páscoa vou ter que optar por caixas de bombons, pois a diferença nos preços é gritante”, afirmou.

Independentemente do valor e do formato, de acordo com o Procon, o consumidor deve ter sempre em mente que chocolate é chocolate. As barras de chocolate e caixas de bombons, por terem um custo menor, são uma ótima opção para quem quer presentear sem gastar muito.

“Uma vez definido o tipo de produto, e após a tradicional pesquisa de preços, outra dica é evitar fazer compras com crianças, já que são facilmente impactadas pela influência do marketing de vendas e acabam querendo produtos que, nem sempre, caracterizariam um bom custo x benefício”, orienta a equipe do Procon.

Observar o rótulo, que deve trazer informações como data de validade, peso líquido, lista de ingredientes e composição, já que algumas doenças, como diabetes e doença celíaca, impedem a ingestão de açúcar ou glúten são algumas dicas da equipe.

“O consumidor deve prestar muita atenção ao peso dos ovos, pois as numerações indicadas pelos fabricantes na embalagem não são equivalentes entre as marcas. Quando houver inclusão de brinquedos no interior do produto, é necessário observar se a embalagem traz o selo do INMETRO e a idade recomendável para o brinquedo”, assegurou.


Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.