FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quinta-feira, 27 / 04 / 2017
Estadual 2017
RSC vence o Jipa e encosta nos lideres

Data da notícia: 2017-04-13 16:59:30
Foto: Nolancenet
RSC vence o Jipa e encosta nos lideres
Ainda em péssimas condições físicas, zagueiro Piquê foi expulso e não enfrenta o Ariquemes pela última rodada do Estadual
O Rondoniense Social Clube venceu o Ji-Paraná por 3 x 1 na noite de quarta-feira (12), no estádio Aluízio Ferreira. Com o resultado, o RSC assumiu provisoriamente a terceira posição na classificação geral do Campeonato Rondoniense 2017, agora com 8 pontos. A partida abriu a sexta rodada da competição estadual.
Com a derrota, o Jipa segue na vice lanterna com 4 pontos, à frente apenas do último colocado Guajará.
Sem contar com a presença do treinador Marialvo, que não pode viajar com a delegação, o Ji-Paraná esteve comando em campo pelo interino Tiago Nascimento, que preferiu não ousar, começando o jogo com um time mais retrancado.
O RSC entrou em campo ‘sonolento’ e demorou a engrenar na partida. Demonstrando falta de criatividade no meio de campo, o Ji-Paraná até chegou a criar jogadas isoladas, mas com erros nas finalizações.
Aos 15 minutos, o Periquito deu indício de como seria a partida. Alesson avançou em velocidade pela esquerda e bateu cruzado para Pemaza, que balançou as redes, mas o árbitro Jurandir Lico de Camargo assinalou o impedimento.

Aos 19’, o Ji-Paraná teve sua melhor oportunidade. Vinícius aproveitou bobeada da zaga e entrou livre na área, mas finalizou por cima do gol. A resposta do Rondoniense foi imediata. Aos 20 minutos, Paulão fez jogada individual e na saída do goleiro Jhonnatas, tocou para Careca apenas completar para o fundo das redes.

Aos 22’, o Ji-Paraná chegou em uma cobrança de falta. Piquê cobrou com violência, mas o goleiro Biro fez grande defesa. Aos poucos, o Rondoniense passou a administrar o resultado. Aos 44’, a zaga do Ji-Paraná saiu jogando errado no meio de campo. Pemaza roubou a bola, arrancou em velocidade até a área e bateu na saída do goleiro para fazer o segundo do Periquito da Capital.

No segundo tempo, o Rondoniense voltou a campo determinado a ampliar o marcador. Aos dois minutos, Alesson fez boa jogada e bateu cruzado para Careca que se atrapalhou com a bola e desperdiçou a chance de marcar o terceiro.

Após o susto, o Ji-Paraná passou a pressionar. Aos sete minutos, Márcio bateu forte, o goleiro Biro espalmou e, na sobra, Fernandinho bateu por cima do gol. Aos 28’, Wítalo cruzou rasteiro na área e Márcio escorou para descontar para o Ji-Paraná FC.
Após o gol, o Rondoniense passou a criar inúmeras possibilidades para marcar o terceiro gol. Aos 30’, Fernandinho entrou na área, driblou o marcador e passou para Pemaza, que tirou do goleiro, mas o zagueiro Piquê salvou em cima da linha. Dois minutos depois, o Jipa ficou com um jogador a menos em campo. Piquê deu uma entrada dura em Alesson e foi expulso.

Com dez jogadores em campo, ficou difícil para o Jipa se segurar em campo. Aos 36’, Careca finalizou, o goleiro Jhonnatas espalmou e Pemaza perdeu um gol incrível. No minuto seguinte, Fernandinho recebeu dentro da área e acertou o travessão.
Aos 38’, o goleiro Jhonnatas cobrou o tiro de meta em cima de Alesson, que avançou livre e finalizou por cima do gol. Aos 44’, Elvis recebeu na marca do pênalti e tocou com categoria no canto, mas o goleiro do Ji-Paraná fez grande defesa.

E depois de tanto tentar, o Rondoniense conseguiu chegar ao terceiro gol. Careca bateu cruzado, o goleiro Jhonnatas conseguiu tocar na bola, que correu na direção do gol. Na sequência, Alesson correu em direção ao gol e deu um carrinho para empurrar a bola para o fundo da rede, marcando o terceiro gol do Rondoniense. No lance, o atleta do RSC acabou atingindo a cabeça do goleiro do Ji-Paraná, que teve que ser socorrido em uma ambulância.

Com a saída do goleiro Jhonnatas, o volante Bala assumiu o posto, porém o árbitro Jurandir Lico de Camargo encerrou a partida logo em seguida.


Fonte: Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.