FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Domingo, 20 / 08 / 2017
MADEIRA MAMORÉ
Comissão inspeciona trilhos até comunidade de Santo Antônio

Data da notícia: 2017-03-24 18:32:22
Foto: Comdecom/Divulgação
O relatório minucioso será elaborado pelos técnicos e servirá de base para o projeto de revitalização
(Da Redação) Membros da comissão de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura de Porto Velho, ligada ao gabinete do prefeito Hildon Chaves, realizaram inspeção nos trilhos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré na última quinta-feira (23). O trabalho servirá de base para elaboração do projeto de revitalização do trecho de sete quilômetros entre a Praça Madeira Mamoré e a igreja de Santo Antônio.

Acompanhada por técnicos da Funcultural, da Companhia de Pesquisas e Recursos Minerais (CPRM) e integrantes da Defesa Civil Municipal, a comissão percorreu todo trecho a pé. ?Nossa missão era fazer o levantamento das coordenadas geográficas, catalogar peças e vagões espalhados ao longo do trajeto, detectar possíveis pontos turísticos, obstáculos e verificar as condições dos trilhos, dentre outros?, pontuou a arquiteta Larissa Pires.

O cenário encontrado não foi dos melhores, um verdadeiro descaso com o patrimônio histórico após décadas de abandono. Larissa informou que parte dos trilhos foi levada pelo desbarrancamento ocorrido no bairro Triângulo e outras estão soterradas, moradias construídas sobre a linha férrea que precisam ser retiradas, vagões e outras peças tomadas pelo mato, entre outros problemas constatados.

Um relatório minucioso sobre o que foi constatado durante a inspeção será elaborado e apresentado à Funcultural até o próximo dia 30. Antes, porém, no dia 28, os técnicos da comissão de Arquitetura e Engenharia farão apresentação prévia ao presidente da Funcultural, Antônio Ocampo Fernandes.

?O relatório servirá de base para a confecção do projeto de revitalização daquele trecho?, comentou Pires, acrescentando que, na avaliação dela o projeto é plenamente viável.

De posse do relatório, os técnicos da Funcultural farão o projeto executivo da obra citando minuciosamente tudo o que precisa ser feito para que a ?velha Maria Fumaça? volte a circular até a comunidade de Santo Antônio. O projeto ainda deverá contemplar possíveis paradas em pontos turísticos, a exemplo do Cemitério da Candelária.


Fonte: Comdecom ? Assessoria


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.