FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Segunda-feira, 26 / 06 / 2017
TEMPORADA DE NAVIOS
Turismo em Maceió é aquecido com chegada de cruzeiro com 3.200 turistas

Data da notícia: 2017-03-23 09:37:56
Foto: Kaio Fragoso
Cruzeiro Costa Fascinosa chegou em Maceió na quarta-feira (22)
Movimentando a temporada de cruzeiros em Maceió, 3.200 pessoas desembarcaram na capital na quarta-feira (22),à bordo do cruzeiro Costa Fascinosa. Durante a parada no Porto de Maceió, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, e o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, participaram de uma visita técnica na embarcação; participaram, também, agentes de viagens, jornalistas e representantes do segmento.

Durante a visita, os gestores das pastas discutiram possíveis alternativas para fomentar o fluxo de cruzeiros em Maceió, pensando em novas soluções de mercado para manter Alagoas na rota dos principais navios.

?Maceió conta com um dos pontos mais bonitos da Costa brasileira, com um potencial de belezas naturais riquíssimo. A nossa missão, agora, é pensar juntos em soluções que voltem a movimentar esse mercado, como, por exemplo, reduzir os encargos tributários na chegada e permanência das embarcações no Porto?, ressaltou o secretário Helder Lima.

A redução de custos foi aplicada, por exemplo, no combustível de aviação em Alagoas. A medida, anunciada no mês de julho de 2015, reduziu de 17% para 12% a alíquota do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do querosene de aviação (QAV), permitindo a captação de novos voos para o destino. Na prática, a regulamentação posiciona Alagoas como um dos estados mais competitivos do país para atração de novos voos.

Alagoas à mão

Mais do que destinos e passeios, o artesanato alagoano também tem espaço na recepção aos turistas. O caminhão loja itinerante Alagoas à Mão esteve no local de desembarque, comercializando os produtos produzidos por artesãos de diferentes lugares do estado.


Fonte: Andressa Alves/Agencia Alagoas


Compartilhe esta notícia com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.