ARTIGO A VERDADEIRA ALEGRIA Data da notícia: 2026-08-07 18:59:06
Foto: Arquivo Pessoal
Pr.Junior Rostirola - @juniorrostirola - Bacharel em Teologia e pós-graduado em Teologia Bíblica, é autor do best-seller Café com Deus pai.
Batam palmas, vocês, todos os povos; aclamem a Deus com cantos de alegria. SALMOS 47.1
Muitas vezes, somos tentados a acreditar que a alegria está nas coisas. Ter muito dinheiro e bens, conquistá-los por trabalho exaustivo, e fazer de tudo para alcançar os objetivos, custe o que custar. Nesse ciclo, muitos gastam sua vida inteira. Este é o padrão terreno.
Já o padrão dos céus nos diz o contrário. Você é feliz quando passa a entender quem é, para o que nasceu e para onde vai. Ser verdadeiramente bemsucedido é caminhar com Deus e viver de acordo com o chamado que ele tem para a sua vida.
O fato é que estudar, trabalhar e se dedicar para alcançar objetivos é algo bom, que deve fazer parte de nossa vida; contudo, é necessário saber que não encontraremos felicidade plena nessas coisas. Quando nossas prioridades estão em desequilíbrio, o que é bom acaba tornando-se ruim e nos afastando da verdadeira alegria.
Não há nada melhor do que acordar pela manhã e saber que você não vive apenas para você mesmo, mas para cumprir um propósito gerado em Deus.
Saber que por ele sua vida e família são cuidadas e conduzidas a viver novos sonhos, conquistas e realizações.A verdadeira alegria nunca estará em uma conta bancária cheia, mas em um coração preenchido pelo amor de Deus.
Temos todos os motivos para celebrar, pois o Pai está cuidando de nossa vida e nos conduzindo a um futuro promissor ao seu lado; basta escolhermos caminhar com ele e desfrutar de sua intimidade. Quanto mais intimidade temos com Deus, mais provamos da sua vontade.
Sucesso não é algo a ser alcançado; é seu estado de ser; é seu propósito traçado por Deus.